sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vira-latas são mais espertos que cães de raça

Um estudo realizado pela Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia, revela que cachorros da raça vira-lata são os mais inteligentes do que os cães de raça com pedigree. Particularmente, isso para mim não nenhuma surpresa.

Ainda segundo o estudo realizado, cães de raças misturadas resolvem problemas com maior facilidade, onde os vira-latas apresentam maior desempenho nos teses, além de maior noção de espaço.

Os testes para este estudo e avaliação são de deferentes tipos, onde até você pode fazer com seu cão, veja:

-Esconda um pedaço de carne ou osso embaixo de um tigela ou latinha, onde o cão terá o objetivo de identificar a carne ou osso e tentar retira o objeto sobre o mesmo.

-Outro teste é colocar entre duas cadeiras deitadas um pedaço de carne. O cão deve esta na frente, sendo que o espaço para que o animal passe seja pequeno, ou melhor, o tamanho da “fresta” não pode deixa-lo passar. Após soltar o seu animal, caso ele tentar mesmo assim passar pelo pequeno espaço e desistir, é que ele não é tão inteligente assim. Mas caso o cão der a volta na cadeira e se alimentar do pedaço de carne, ele sim é um cão esperto!

0 comentários:

 

Template Design By:
SkinCorner